Pessoas

6 bilhões de seres humanos no planeta. Nunca sabemos quantas e quais dessas pessoas irão de fato cruzar nosso caminho e fazer alguma diferença nele. Algumas dessas pessoas permanecem em nossas vidas, outras se vão e voltam, outras nunca voltam. Há algumas que a distância é dolorosa e outras que ela é insuportável. E é justamente neste último caso que quero me concentrar: as pessoas relevantes na nossa vida as quais sua não-presença no nosso dia-a-dia é simplesmente e inconcebivelmente dolorosa.

Eu tive uma pessoa assim em minha vida. Pergunto por que, hoje, estando muito mais próximo geograficamente dela do que estive por muito tempo, me sinto mais distante. Mas essa resposta é óbvia demais e nem merece ser explorada, usem sua criatividade e encontrarão uma resposta que vos satisfaça. Mas por que ela?

Do lado dela eu me senti em paz comigo mesmo pela primeira vez na vida. Uma paz que eu desconhecia, uma liberdade que me permitia viajar pelo espaço e pelo tempo em uma troca de olhares. Uma pessoa como em nenhuma outra eu encontrei a facilidade de dizer tudo, de falar sobre tudo, de revelar meus medos e angústias, tudo. É pouco autêntico, mas ao lado dessa pessoa eu encontrei partes de mim que faltavam e só ao seu lado eu fui completo.

Me sinto vulnerável, patético e ridículo. Mas eu queria na verdade ter a força que tento expressar. Sou apenas um homem vez ou outra disfarçado de leão, mas apenas um homem, quiçá um menino.

Comentários

Anônimo disse…
Dr Dr! O que está se passando?
Mail-me, please?!
Beijos Bo
Anônimo disse…
conta a lenda que dormia
uma princesa encantada
a quem só despertaria
um infante, que viria
de além do muro da estrada
ele tinha que,tentado,
vencer o mal e o bem,
antes que, já libertado,
deixasse o caminho errado
por o que à princesa vem.
a princesa adormecida,
se espera,dormindo espera,
sonha em morte a sua vida,
e orna-lhe a fronte esquecida,
verde, uma grinalda de hera.
longe o infante, esforçado,
sem saber que intuito tem,
rompe o caminho fadado.
ele dela é ignorado,
ela para ele é ninguém.
mas cada um cumpre o destino -
ela dormindo encantada,
ele buscando-a sem tino
pelo processo divino
que faz existir a estrada.
e se bem que seja obscuro
tudo pela estrada afora,
e falso, ele vem seguro,
e, vencendo estrada e muro,
chega onde em sono ela mora.
e, inda tonto do que houvera,
à cabeça, em maresia,
ergue a mão e encontra hera,
e vê que ele mesmo era
a princesa que dormia.
Anônimo disse…
TU FOI IMPORTANTE NA MINHA VIDA. A DOR QUE SENTI UM DIA PELA TUA DISTANCIA, VOLTOU HOJE A DOER QUANDO LI TEU BLOG. MAS COMO CLASSIFICAS ALÍ, ACHO QUE JAMAIS VOLTARÁ PARA O MEU CAMINHO. PASSOU MINHA CHANCE.

Postagens mais visitadas deste blog

Lodo

Juras à Barba Eterna e outras promessas a deuses