Juras à Barba Eterna e outras promessas a deuses

Troca de e-mail com o lendário Pyw em 2004. 2004 (babando a la Homer Simpson), esse foi o ano que mudou minha vida...


De:"Luciano.Lindemann" Luciano.Lindemann@delphi.com

Para:bbf1@terra.com.br

Data:Wed, 9 Jun 2004 08:33:46 -0300

Assunto:Testimonial

> Quando eu fui escrever um testimonial sobre ti no orkut, comecei a escrever
uma
> série de recordações e histórias bizarras, mas ao procurar uma determinada
> expressão, encontrei aquele teu texto que, apesar de ter sido escrito há mais
de
> um ano, era exatamente o que eu estava afim de falar agora.
> Nós humanos somos contestadores, perfeccionistas e ambiciosos demais. Ao ponto
> de não sabermos mais o que realmente queremos. E tu, um pouco mais humano que
os
> demais, adora ficar se auto flagelando com pensamentos negativos, se auto
> convencedo de que a felicidade está naquilo que tu não tens na mão no momento.
> Tu sempre falava da tua fixação em fazer viagens Rock'n Roll e levar uma vida
> desregrada e descompromissada. ÓTIMO! Tu está morando num albergue em Santiago
> no Chile, cheio de Inglesas rebeldes hippies, falando quatro três idiomas
> diariamente, com um colega de quarto cervejeiro podendo andar de botas fumando
> marlboros e tomando conhaques baratos na tarde. APROVEITA!
> As vezes que eu falei contigo te achei cabisbaixo e xoramingão. Quando tu
voltar
> tu te entende, ou não, com a Gabi. Mas até lá aproveita esse teu momento
Rock'n
> Roll. Foda-se nós que estamos aqui em POA. Nós é que somos retardados e
vivemos
> uma vida rotineira. Tente ser o mais Fischer possível (e porque não, um pouco
> Pyw) e ver de que forma isso pode mudar os rumos da economia da américa
latina.
> Aquele teu texto é do baralho e deve ser tido como uma cartilha da vida
moderna.
>
> Vo da uma chegada no EREAD, mas sem companhia não vai ter muita graça. E o
fato
> de ser muito perto tb fica estranho.
>
> Pyw

--------------------------------------------------------------------------------

"bbf1" on 13/06/2004 18:53:57

To: Luciano Lindemann@BR_PACKARD
cc:

Subject: Re:Testimonial



Ae meo
obrigado pelas tuas palavras, elas vieram num tempo de mudanca da minha
mentalidade e fortaleceram ainda mais minha nova perspectiva
há duas semanas a única coisa que me preocupava era voltar pra Gabi
mas o tempo passou e as minha idéias tamb´me ficaram pra trás
eu tenho recém malditos 21 anos
se nao fosse pela pressao de tu e do cainelli eu sequer teria tido o melhor
carnaval da minha vida como festa de despedida pra minha aventura chilena
eu tenho mais autoconfianca e uma idéia melhor do que eu quero agora
e eu pensei muito em nao vir pro Chile por causa da Gabriela, mas eu vim porque
era um sonho que eu tinha e que eu tinha perseguido ele há alguns anos
nao foi o ideal de ir pro Canadá contigo e com o Kito para ser King of Canada
mas ainda assim é o meu sonho e eu sei que daqui a 30 anos a Gabi pode nao estar
mais na minha vida, mas eu vou poder pensar e dizer que eu morei no Chile, que
eu trabalhei de faxineiro e tomei tragos com meu chefe australiano enquanto ele
perguntava pruma mina : Qual es tu nombro, puedes me dar un cigarreto e coisas
que só um australiano falaria em espanhol
Se passou muito tempo dum período curto mas marcante em que eu brigeui muito
contigo. Aquele carnaval em laguna e tal
e reitero o que eu disse entao: Eu preciso da tua amizade
nao porque tu seja indispensavel pra mim, mas porque é um prazer enorme ser teu
amigo, te ajudar e ser ajudado
de certa forma eu posso dizer que vivi nesses 3 anos e pouco qe a gente comecou
a andar junto mais do que imaginei que poderia viver e realizei muitos dos meus
sonhos e vontades. E sei que pouquíssimas pessoas viveram o que a gente viveu
se algum de nós tivesse o talento dum Homero a nossa história ficaria registrada
para a eternidade como a história de meninos que aprenderam a ser homens de
forma descompromissada e tiveram a coragem de ser irresponsáveis em momentos
críticos
eu to amando aqui agora mais que nunca
eu to vivendo Santiago agora
mas eu quero voltar
nao agora, mas quando chegar a hora
porque nao é uma questao de estar longe de casa
nao é uma questao de estar longe da Gabi
é uma questao de que a vida perde muito do sabor quando meus irmaos nao estao
por perto
Um brinde
ao Ferris Bueller
Bira Lemos

------------------------------------------------------------------------

Luciano Lindemann
14/06/2004 12:39

To: "bbf1" @ DELPHIAUTO
cc:

Subject: Saudosa Maloca (Document link: Luciano Lindemann)

Molhei-me em lágrimas ao ler teu texto. King of Canada...faz tempo que eu não
ouvia isso. Me lembro a Nate King Cole.
EREAD:
Quatro dias de trabalho árduo e muito cansativo. Sabe o que é tu ser babá de
quase 2000 marmanjos? Foi isso que aconteceu.
Deu tudo errado. Faltou alojamento, cancelaram palestras, Caiu a energia
elétrica, faltou chuveiro, roubaram coisas, tiveram que mandar gente pra hotel
(as custas do D.A), Madrugadas desesperadoramente frias ao relento e muita
confusão com centenas de pessoas querendo bater em nós. Mas Valeu a pena!
Nos intervalos de tempo tomei muitas cervejas, fizemos festa rave que começou a 6
da manhã, um imenso baile funk na arquibancada, reencontrei pessoas do Enead
como os Curitibanos sequelados ( O pessoal do Petequinha), a Mineirinha Chuchu,
McLaren, Juca, As loiras Oxigenadas amigas da Bonnia, O negão Parceiro que era
porteiro do alojamento do Enead, os mineiros caricatos que torciam para o Galo e
mais um monte de gente afudê.
Cheguei a conclusão de que o pessoal do Comex é muito gente fina, principalmente
o Kadinho, o Vagina, a Lao, a Paulinha, a Claudinha, a Maiata, o Jonathan, o
Olavo, entre outros. O Marchetti definitivamente é o Marchetti. Chato como só
ele sabe se, mas da pra suportar.
Lembra que o Marchetti falou no Enead que esse Eread iria dar um carro pra ele?
Nada como um dia após o outro! Eles tiveram um prejuízo de uns vinte mil e o
Kadinho talvez tenha que vender o carro dele. Mas o Marchetti agora quer que eu
organize, juntamente com ele, através da Ufrgs o Egead em POA. Hahahahaha.
Nós ainda vamos trocar de papéis. Eu ir morar na Luzitana dançando que nem Axel
e tu na Lageado torcendo pro Inter. Na sexta eu cheguei numa mina de pelotas bem
gatinha que eu fiquei falando um tempão e não peguei. No sábado re-cheguei nela,
peguei toda a noite e ficamos num climinha romântico, dançando música lenta e
fazendo caras de casalzinho in-love. Peguei o telefone e e-mail e prometi passar
lá no Alojamento no sábado de manhã pra me despedir. Dormi todo apaixonadinho.
Acordei e lembrei de ti e da Bonnia. To sem grana pra ficar de romance a
distância. Não apareci lá! e nem dei satisfação.
No enead eu atendia por diversas denominações, como por exemplo: Piu, Piv, Fiu,
Pê Ipsilon Dabliu, Piuí (Maldito crachá), Taffarel, Taffa, Gaúcho, Colorado,
Luciano e Coer. Bastante gente me prguntou pelos: Danrlei, Bira, Lemos, Bruno,
Fischer, Cabeludo, Zezinho entre outros. Mas nem todos eu sabia de quem se
tratava. Para uns eu falei que tu tava de intercâmbio no Chile e para outros eu
falei que tu tinha se apaixonado por uma burkino Fassense e que tinha ido morá
ilegalmente numa península de Trinidad Tobago, que tu tinha perdido dois dos
teus nove dedos (eu jurava que tu já tinha nascido sem um) em uma guerrilha, mas
que tu estava feliz e barbudo, já que em uma determinada promessa a Zeus tu
teria jurado a Barba Eterna. Mas não sei se acreditaram.
No demais era isso. Eu, o Taborda e o Cainelli vamos vender Quentão no Parcão
semana que vem.
E agende-se dia 11 começa o ENEAD em Sampa. Vamu lá Cretino! Vamus fazer a
semana de nossas vidas. Be excelent to yourselfs and Party on!

Pyw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lodo