Onde os Fracos Não têm Vez

No country for old men. Sério, vejam o filme antes de bolar um título em português. Ou dizer "velhos" é politicamente incorreto? Então que fosse "Onde as Pessoas da melhor idade não têm vez". Pior é fazer essa associação entre velhos e fracos quando a temática do filme CLARAMENTE trata de questões humanístico-temporais.

Mas sério, não gostei da obra. O que é bom. É melhor o desgosto que a indiferença. Pelo menos em alguns casos.

A idéia da película é até interessante, o que não dá pra suportar é a pretensão dos diretores - que são geniais, aliás - de produzir arte clássica. O clássico não se monta, vira clássico. Peer review, mate, keep that in mind. Não faça as coisas pra posteridade, faça pra ti mesmo, faça porque é bacana. Se gostarem, oh yeah baby, se não gostarem, move on. Senão deixa de ser arte.

Coisas no ar e tomadas totalmente não-ortodoxas são uma máxima no filme de título mal traduzido. Mas não sei se acertam no ponto. Javier Bardem muito bem no filme, aliás.

Fiquei com saudades do Tropa de Elite no final. Não sei se isso é bom.

Papaparapá parapapá.....

Comentários

Anônimo disse…
melhor ator de bigode. melhores mortes de mexicanos. melhor tensão. melhor trilha sonora.
Unknown disse…
MALUCO, US KRA SOBEM U MORRU DI PRETO.

melhor filme.

não vi esse mal traduzido ainda, mas o liniers tem uma série trimassa sobre o sujeito que traduz os titulos de filmes para o mercado argentino.

enfim, ele usa HONRA no titulo de todos filmes de guerra. mas eu contando não tem graç , posto que é uma tirinha.

damn.

Postagens mais visitadas deste blog

Lodo

Juras à Barba Eterna e outras promessas a deuses